terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sala de Recursos Multifuncionais

 
    A Sala de Recursos Multifuncionais tem como função o Atendimento Educacional Especializado- AEE onde identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade para o aluno com necessidades especiais, considerando as necessidades específicas de cada um.
    A sala foi inaugurada em 25 de Abril de 2012, com atendimento de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde. Neste período foram realizadas várias visitas domiciliares e reuniões com pais ou responsáveis. O atendimento é individual ou em grupo, dependendo das necessidades dos alunos ou da metodologia aplicada.
Reunião com os pais ou responsáves


Atividades didáticas em sala


Visitas domiciliares

 






“Na riqueza do convívio com a diversidade é que há o verdadeiro crescimento. A sala de Recursos tem como objetivo estimular a aprendizagem , desenvolvendo atividades de linguagem oral, escrita, afetiva, através do uso de material de manipulação, sempre que possível para facilitar a formação de conceitos abstratos, atividades lúdicas e brinquedos pois, quanto mais o aluno age, mais desenvolve as estruturas que lhe permitem significado ao seu comportamento e diminuindo os efeitos de problemas decorrentes do meio e demais estímulos referentes à aprendizagem. A escola é o mais favorável para a educação de todas as pessoas.” Comenta Mirtânia Barros – Professora de AEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll