segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resultado em nível municipal- Olimpíadas de Língua Portuguesa

A selecionada nesta primeira fase das Olimpíadas de Língua Portuguesa foi a aluna do 3º B da Escola Moisés Bento da Silva Kamilla Bezerra Dantas. Parabéns!!!!


   ARTIGO DE OPINIÃO 

TEMA: O LUGAR ONDE EU VIVO

 Águas do Velho Chico: deságua ou não deságua em Jati?


Jati, uma pequena cidade do sertão do Ceará, de povo humilde e acolhedor, está prestes a viver um momento glorioso na sua história, são as águas do Velho Chico que não saciou ainda nossa sede de água e de desenvolvimento, mas já causou grandes discussões sobre sua vinda.
Primeiro, há os que não acreditam nessa tão esperada chegada desse visitante, porque o Eixo 5, que fica exatamente aqui, é o único que ainda não teve suas obras iniciadas. Segundo a CMT, uma empresa do Ministério do Meio Ambiente que trata dos impactos ambientais que a obra causa por onde passa, é que esse Eixo, por ser o maior, gera grandes problemas na licitação das empresas construtoras, por esse motivo, alguns pessimistas acreditam que esse sonho não chegará até nós.
Mas para outras pessoas só a simples expectativa causa muita satisfação, vejo pessoas já falando em empregos e desenvolvimento para nossa pequena Jati, que é muito carente nessa área, pois aqui não temos empresas e muitos habitantes vão para outras cidades e estados em busca do seu sustento.
Em minha opinião, há grande probabilidade dessa obra chegar, pois ela não é o início e nem o final e se os demais já estão com sua construção bem avançada, o Eixo 5 é um elo, e sem ele não há canal para água correr.
Para finalizar digo que o que temos que fazer é preparar a nossa cidade e a nossa população para receber esse tão grandioso projeto, para que ao invés de trazer desenvolvimento não traga problemas de infra estrutura por causa da migração, problemas sociais como prostituição, drogas, falta de segurança  e um crescimento desordenado. Cuidando desses problemas Jati pode sim receber essa obra e transbordaremos de alegria e podem deixar o rio desaguar.
Eu sou Kamilla Bezerra Dantas, aluna do 3º ano B e escrevi esse texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll