terça-feira, 27 de março de 2012

Nossa Escola na “Feira de Troca de Experiências” Projeto São Francisco

O evento, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, e idealizado pelo Programa de Educação Ambiental no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco, cujo objetivo é promover a troca de ideias e vivências pedagógicas entre as comunidades escolares, bem como avaliar os resultados alcançados pelo “Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas” por meio da exposição dos trabalhos de mais de 600 profissionais de educação contou com mais de 1000 pessoas na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF), em Salgueiro (PE).

Além dos stands das escolas com exposição dos projetos e trabalhos realizados, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os projetos realizados pelo Ministério da Integração: Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA), Sítio Arqueológico Uri de Cima. Aconteceram, no decorrer do evento, várias palestras e rodas de conversas com temas ligados à educação ambiental e ao Projeto São Francisco.
Os nossos alunos Jaqueline, Willimberg apresentaram os projetos no Stand da Escola. Igor Mariano, Valéria Soares e Adriano Santos deram um show de interpretação no palco principal: O poema “A última gota” do poeta Igor Mariano e execução de música “Planeta água” de Ana Belém na voz de Valéria Soares ao som do violão com Adriano Santos. A equipe foi coordenada pelas professoras Lúcia Teixeira e Edilânia.











Educação Ambiental - O Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas, parte integrante dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco tem o objetivo de capacitar professores e coordenadores pedagógicos para a prática da educação ambiental no ensino formal. Como resultado, o Projeto São Francisco capacitou mais de mil profissionais nos municípios de Cabrobó, Custódia, Floresta, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Terra Nova e Verdejante, em Pernambuco; Cajazeiras, Monte Horebe, Monteiro e São José de Piranhas, na Paraíba e Brejo Santo, Barro, Mauriti, Jati e Penaforte, no Ceará. Ao todo, serão investidos quase R$ 1 bilhão em ações socioambientais. Fonte: www.integracao.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll